Google
 

sexta-feira

O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

O Futuro da Humanidade - A saga de um sonhador é um romance bem otimista e bonito escrito por Augusto Cury.

Augusto Cury colocou seu conhecimento de psiquiatra e cientista nesse livro para flertar com a intercomunicação entre áreas, essencial na ciência.

O autor em seu livro defende claramente a importância do conhecimento por parte dos profissionais da área de saúde psíquica de uma gama ampla de assuntos correlacionados, em especial, psicologia e filosofia.

Para tanto, ele usa a saga de Marco Polo como alegoria da colocação de suas idéias.

O começo do livro parece meio bobo, fantasioso e "romântico" demais por assim dizer.

Tudo é muito certinho, redondinho e bem argumentado.

Porém, à medida que se lê o livro, percebe-se que não há problemas no início ser desse jeito, pois o livro todo continuará assim. A questão dele ser bem certinho e linear é que clareia a exposição dos pensamentos de Augusto Cury.

Todos os personagens recebem quase que de imediato em que aparecem no livro, a caracterização pelo autor. O autor define quem é o personagem e pronto. Não há reviravoltas, o que faz do livro um bom instrumento de reflexão.

Essa característica o faz fácil de ler também, para qualquer pessoa, e não apenas os profissionais da área de saúde (eu, aifnal, sou da área de exatas, li, e estou comentando sobre ele, ora bolas).

Garanto que pode ser um livro que irá te marcar, mas não será perda de tempo.

Para entrar em contato com o autor, escreva para: jcury@mdbrasil.com.br

10 comentários:

Maicon disse...

olá amigo, também já li este livro e gostei muito, me surpreendeu muito positivamente.
tenho um blog e também faço resenhas de livros e filmes da uma passada lá que o seu já é visita certa todo dia. nós blogueiros temos que se ajudar.
abração t+++++++++

Luana disse...

Uns dos melhores que ja li, se não o melhor, transformou-me.

AQUINO disse...

Muito boa a visão do autor, que é psiquiatra !
Toda semana lemos um capítulo, num grupo de reuniões coordenado por uma psicóloga em um CAPs . Ao final da leitura todos expõem sua opinião sobre as lições do enredo.

Fernanda disse...

Livro muito bom, devia ser lido por todos...Mudei muito o meu jeito de ver as pessoas depois q li esse livro...
Simplesmente o melhor q ja tive oportunidade de ler.

Ailton constâncio disse...

Ailton
achei muito bom mais gostaria de ter lido juntamente com outras pessoas e também a participação de psiquiatras ou psicologos para reforçar a tese dos livros.

rositte ribeiro disse...

Rositte Dantas
Simplesmente Ameiiiiiiiiii este livro, muito lindo, poético, agente chora, ri, fica revoltado, pensativo. O Dr Augusto Cury dispensa comentários.

Scheila Mai disse...

Sabe aquele livro que muda sua forma de ver, pensar, que interfere na sua vida, pois é esse livro ai é um deles...o melhor ate no momento que ja li, lindo, amei demais..leiam vale a pena mesmo...

CaSsIa L.g disse...

Chorei muito lendo esse livro,mas tb ri muito...
indiquei ele a todos que conheço..
muito bom todos os livros do Augusto Cury...

Eliabe Teodoro disse...

Gostei muito desse livro, foi o primeiro q eu li

juliano cesar de oliveira disse...

Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

Google